sábado, 6 de março de 2010

3º CONGRESSO VOCACIONAL

Tendo como tema: “Discípulos-Missionários a serviço das vocações” e o lema: “Ide, pois fazer discípulos entre todas as nações” (cf. Mt 28,19), a Igreja do Brasil se prepara para o seu 3º Congresso Vocacional, o qual propõe, como principal objetivo, ser uma expressão da caminhada vocacional de toda Igreja Católica no Brasil e, acima de tudo quer que seja um tempo de aprofundamento para a temática do discípulo-missionário, o qual deve se colocar a serviço das vocações.
Deste modo, como Igreja, unida em prol do chamamento do Senhor, rezemos confiantes, pedindo sempre que a Messe jamais pereça por falta de operários.


Oração do 3º Congresso Vocacional

Trindade Santa, Deus da vida e do amor, somos seguidoras e seguidores de Jesus, discípulos missionários a serviço das vocações.
Como animadores vocacionais, queremos responder ao mandato de Jesus de “fazer discípulos entre todas as nações”, incentivando a vocação dos cristãos leigos e leigas, à vida consagrada e aos ministérios ordenados construindo uma Igreja corresponsável e ministerial.

Buscamos uma Igreja fiel aos sinais dos tempos, samaritana, missionária e libertadora, que responda ao clamor do povo, em suas lutas e esperanças; e que testemunhe a Boa Nova do Reino, com a palavra e com a vida.
Que Maria, a mãe de Jesus, e tantas testemunhas fiéis até o martírio, intercedam a benção para o III Congresso Vocacional do
Brasil. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Anápolis, Goiás, Brazil
Frade Franciscano Menor, da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, licenciado em Filosofia pela PUC-GO, atualmente é estudante do Curso de bacharelado em Teologia, no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás - Ifiteg, Diácono em transição e Animador Provincial do Cuidado das Vocações Franciscanas.