domingo, 15 de novembro de 2009

Encontro Provincial dos Frades com a Juventude

Estivemos reunidos em Brasília, DF, neste fim de semana, 13 a 15 de novembro, para o 1º Encontro Provincial com a Juventude, com o tema: "Anunciando a Palavra do Senhor em todo o Mundo e no coração do Brasil" e com o lema: "Jovens com Francisco de Assis, anunciai a Palavra do Senhor".

Tivemos a participação de jovens de diferentes regiões, cada um trazendo a sua contribuição. Assim, nosso encontro foi formado de jovens de Araguacema (TO), Porangatu (GO), Brasília (DF), Anápolis (GO), Catalão (GO) e Pires do Rio (GO).

Através das discussões, queremos traçar metas para aproximarmos mais dos jovens, principalmente aqueles que estão em nossas Paróquias e Escolas/Colégios.

Foram momentos de alegria, partilha, conhecimento e acima de tudo o encontro com Deus e com o outro.

Queremos que, a juventude mostre seu rosto, seus anseios, que possam partilhar conosco a alegria ser, para que assim, possamos transformar nossas comunidades em locais de acolhida, com um espírito Franciscano e amigo.

Que Deus continue abençoando a todos nós, para que assim, nessa parceria, jovem/frades/Igreja, possamos fazer um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

QUEM SOU

Minha foto
Anápolis, Goiás, Brazil
Frade Franciscano Menor, da Província do Santíssimo Nome de Jesus do Brasil, licenciado em Filosofia pela PUC-GO, atualmente é estudante do Curso de bacharelado em Teologia, no Instituto de Filosofia e Teologia de Goiás - Ifiteg, Diácono em transição e Animador Provincial do Cuidado das Vocações Franciscanas.